"Um espaço reservado para falar das lembranças, histórias e episódios dos mais de 60 anos de Mil Milhas Brasileiras. E de outras coisas mais!"

sábado, 4 de abril de 2015

Camaro LT 1973 de Renato Gouveia


O Camaro de hoje é bem conhecido dos frequentadores de provas em Interlagos. Trata-se do exemplar LT 5.7 1973 de Renato Rossini Gouveia, que no início dos anos 80 disputou provas na categoria Classic, assim como participou de edições da Mil Milhas Brasileiras, entre elas, a edição de 1994, ocasião em que a foto abaixo foi tirada.

Em 1996, o Camaro participou da medição de velocidade final em quilômetro lançado, realizada na base aérea de São José dos Campos, alcançando a média de 252.37 km/h.


7 comentários:

  1. Meu pai foi mecânico do Renato, quando ele tinha a oficina do lado do quartel.

    Eu tinha uns 8 ou 9 anos, e me recordo bem das provas na base aérea de são José dos Campos.

    O Camaro 37 está em minha memória até hj.

    Att.

    Elton Wagner.
    Filho de Ailton Raimundo.

    Hj 35 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Elton! Muito obrigado pelo seu comentário, deve ter sido um prazer viver em meio a máquinas tão incríveis. Gostaria muito que voltassem as provas da Base Aérea, até hoje guardo as reportagens de época. Abraços!

      Excluir
    2. Sim é um imenso prazer fazer parte desta história. "Ailton Raimundo de Paula sobrinho"... Me levou a oficina na Alfredo Pujou... o maior mecânico que tive o privilégio de o ver atuando e aprender com ele.

      Ass. Elton Wagner.

      Excluir
  2. Meu pai foi mecânico do Renato, quando ele tinha a oficina do lado do quartel.

    Eu tinha uns 8 ou 9 anos, e me recordo bem das provas na base aérea de são José dos Campos.

    O Camaro 37 está em minha memória até hj.

    Att.

    Elton Wagner.
    Filho de Ailton Raimundo.

    Hj 35 anos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, me recordo muito bem deste carro, meu pai e o Renato que preparou este carro para mil milhas, tenho muitas fotos deste carro, tanto na pista quando na garagem do Renato ou do meu pai, cresci ouvindo a lenta deste carro, que saudade bateu agora, meu pai se chamava Luiz Sérgio Pasquini Catozich, eu me chamado Luigi Alessandro Couto Pasquini Catozich tenho 25 anos hj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Alessandro! Fico feliz que essa postagem tenha trazido boas recordações para você, e muito obrigado pelo seu comentário. Se quiser dividir essas histórias conosco, entre em contato através do meu e-mail: rsarmento3@gmail.com. Grande abraço.

      Excluir
    2. Meu sonho na época era ser piloto...

      Meu sonho hoje é ser piloto.

      Excluir